A cabeça da carapeba

Texto publicado na edição 01 do jornal O CARAPEBA em 01 de julho de 2010

Diz a lenda local que quem visita Araruama e come a cabeça da carapeba, fritinha à beira da lagoa, nunca mais vai embora daqui. Além do sabor, o que será que esse peixe carrega, justamente na cabeça, para encantar a todos dessa forma?
Começamos este trabalho com o desejo de que o jornal O CARAPEBA, assim como o peixe, alcance tal nível de identificação com a cidade e consiga expressar a essência do que vivemos no município, discutindo e informando com ética e bom humor o nosso dia-a-dia local. Nosso assunto principal é Araruama e nossa gente. A primeira personalidade apresentada na capa é o vendedor e dublê de publicitário Jorge Luiz, morador da cidade e figura mais do que conhecida em nossas ruas. Vamos buscar aqueles que ultrapassam as nossas fronteiras levando o nome do município na bagagem (e às vezes a gente nem fica sabendo disso), como o Dayvid Braga, cuja história a gente conta na página 7.
Muito se fala dos jornais que surgem às vésperas das eleições, mas sinceramente não iríamos adiar o lançamento por conta disso. O assunto toma as páginas de todos os periódicos, e não vamos fugir à regra. Nesta edição, falamos sobre a oportunidade que temos de eleger um candidato de Araruama, independente de legenda partidária.
Brincamos muito ao escrever, mas falamos muito sério também. Até no meio da brincadeira. De qualquer forma, é um imenso prazer fazer esse jornal chegar aos seus olhos. Que possamos estar juntos por muito tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima